O grande concorrente ao TikTok está encontrado e parece ser o YouTube, que tira partido da sua enorme escala para potenciar o seu novo produto YouTube Shorts. Essencial neste crescimento tem sido a ligação aos criadores para entregar neste formato o que já produziam em forma longa, ajudando assim a ultrapassar em utilizadores ativos mensais os valores declarados pelo TikTok.
O relatório da Meta e do Grupo M explora os diversos fatores que levam um consumidor a tornar-se um defensor da marca, com destaque para a experiência fluida de compra, envolvendo conveniência, descoberta fácil, acessibilidade e ligações personalizadas, com uma resposta na inbox social a ser igualmente valorizada nesta jornada, algo que as novas ferramentas e anúncios para messaging podem contribuir.
Desta vez com a aquisição da Findaway, uma distribuidora de audiobooks, que assim passam a estar acessíveis a uma audiência que já privilegia o formato audio para consumo de media.
A “Total Cookie Protection” lançada ano passado como opt-in no browser Firefox passa a estar ativa por omissão e pretende bloquear o acesso às empresas de publicidade de recolher e rastrear dados de navegação de um utilizador em múltiplos sites .
A funcionalidade de correção funciona na forma de cartão no video, evitando assim necessidade de remover, juntando-se à outra novidade de poder fazer menções a outros canais. E a partir de amanhã devem ser anunciadas mais novidades na Vidcon, a conferência para criadores que parece querer rivalizar com o Festival de Publicidade de Cannes.